top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 10 de janeiro de 2022


BRASIL

"A cidade que a gente reconstruiu novamente acabou". A afirmação é do prefeito de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade em que ao menos mil casas foram inundadas após o transbordamento do Rio das Velhas nos últimos dias de chuva. Em entrevista à TV Globo, nesta segunda-feira (10), Serginho da Bota (PSB) informou que nove mil pessoas estão desabrigadas – mais da metade da população, de cerca de 16 mil pessoas – e duas mil desalojadas.



INTERNACIONAL

O governo da Itália introduziu novas restrições para as pessoas que não estão vacinadas contra a Covid-19, e a partir desta segunda-feira (10) elas não poderão entrar em restaurantes nem viajar de avião dentro do país.



ECONOMIA

Bares e restaurantes de todo o país estão afastando cerca de 20% dos funcionários, toda semana, por suspeita de gripe ou Covid-19, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).



SAÚDE

O Chile, um dos países com maior índice de vacinação contra o coronavírus no mundo, começou nesta segunda-feira (10) a administrar a quarta dose a grupos vulneráveis, em meio a um repique de infecções pela variante ômicron.



ESPORTES

O elenco do Santos retornou aos trabalhos, após o período de férias, no último domingo. Mas, para o zagueiro Emiliano Velázquez, esse retorno foi antecipado. O defensor se apresentou no CT Rei Pelé durante a última semana e já iniciou os trabalhos físicos.



CULTURA

A casa de shows Studio SP anunciou nesta segunda-feira (10) o adiamento de toda a sua programação de janeiro. A maior parte das apresentações foi remarcada para março (veja lista abaixo). Mesmo sem restrição das autoridades, eles citam "incertezas na pandemia".



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,674



Fontes texto e imagens: G1


Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page