top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 1 DE JUNHO

BRASIL

Policiais federais encontraram um cofre lotado de dinheiro vivo nesta quinta-feira (1º) no endereço de um dos alvos em Brasília da operação Hefesto. A ação investiga um grupo suspeito de fraude em licitação e lavagem de dinheiro, em municípios de Alagoas, por meio da compra de equipamentos de robótica. Os mandados são cumpridos no DF e em três estados. Segundo a PF, houve suposta movimentação de R$ 8 milhões com as fraudes.


INTERNACIONAL


Uruguai vive uma crise hídrica histórica. Com níveis de chuva muito abaixo do normal, os reservatórios de água doce do país de 3,4 milhões de habitantes estão secando. A represa de Paso Severino, que abastece metade da população, trabalha com 6% de sua capacidade, nível mais baixo desde 1949, ano do primeiro registro. Diante da iminente seca, o governo decidiu abastecer a população com água retirada do estuário do Rio da Prata, oferecendo uma água salobra nas torneiras de Montevidéu.


ECONOMIA

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,9% no 1º trimestre deste ano, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (1). Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 2,6 trilhões no trimestre. O resultado foi impulsionado, principalmente, pela agropecuária, que teve uma alta de 21,6% no período, na maior alta para o setor desde o quarto trimestre de 1996.


ESPORTES

Após o técnico Christophe Galtier usar a entrevista coletiva desta quinta-feira para indicar que Messi atuará pela última vez no Parque dos Príncipes no sábado, diante do Clermont, o clube se movimentou para tentar abafar o "anúncio" involuntário sobre o adeus do argentino. À agência "AFP", um porta-voz do PSG indicou que Galtier se enganou na declaração. - (Galtier) Se expressou mal, e a partida contra o Clermont seria a última de Messi no Parque dos Príncipes nesta temporada - disse o clube ao veículo francês.


CULTURA

Sentada, com imagem da roqueira projetada no telão, Alcione também se mostrou devota de Santa Rita de Sampa antes de dar voz a músicas emblemáticas do próprio repertório, como Sufoco (Chico da Silva e Antonio José, 1978), O surdo (Totonho e Paulinho Rezende, 1975), A loba (Paulinho Resende e Juninho Penalva, 2001) e Não deixe o samba morrer (Edson Conceição e Aloísio Silva, 1975), esta com intervenção dispensável do DJ Pedro Sampaio.


DÓLAR

Na cotação de hoje, o dólar esteve no valor de 5,008.


Fonte texto e imagens: G1

Fonte aumento do dólar: UOL


コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page