top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 07 de junho de 2022



BRASIL

A Daslu, marca tida como a “meca do luxo” em São Paulo no início dos anos 2000 e vendida nesta terça-feira (07) por R$ 10 milhões, surgiu, na verdade, em 1958. Foi fundada por Lucia de Albuquerque e sua sócia, Lourdes Aranha. Anos depois, passou a ser comandada por Eliana Tranchesi, filha de Lúcia.



INTERNACIONAL

Os chineses lançaram recentemente o primeiro navio porta-drones do mundo. Chamada de "Zhuhaiyun", a embarcação tem objetivo de pesquisa, mas especialistas temem que ela seja usada para fins militares.



ECONOMIA

O Brasil comemora, nesta terça-feira (7), o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. E, para reafirmar a importância da data, o consórcio de veículos de imprensa se uniu em uma ação que reforça a importância do acesso à informação de qualidade pela sociedade, já que sem informação não há cidadania plena. A ação também busca defender a integridade dos jornalistas profissionais que sofrem, cada vez mais, com ataques e ameaças no exercício da profissão.



SAÚDE

Uma paciente com uma doença genética rara que afeta a imunidade deixou de testar positivo para Covid-19 após quatro meses por meio de um tratamento com leite materno de uma mulher que havia se vacinado contra o novo coronavírus.



ESPORTES

A CBF definiu em sorteio nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Em seguida haverá o sorteio dos mandos de campo.



CULTURA

Postada nas redes sociais da empresa Uns Produções e Filmes, a foto acima flagra Caetano Veloso(à direita) em estúdio com Milton Nascimento e com Chaps Melo (à esquerda). O trio se reuniu para gravar a canção Paula e Bebeto (1975), música que abriu a parceria de Milton com Caetano há 47 anos. É a primeira vez que os dois compositores cantam a música juntos.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA 4,874



Fonte texto e imagens: G1

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page