top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 1 DE DEZEMBRO DE 2022

BRASIL

Após bloquear verbas para as instituições federais de ensino pela terceira vez no ano, o Ministério da Educação (MEC) voltou atrás e liberou R$ 366 milhões nesta quinta-feira (1º). Com isso, foram desbloqueados montantes para as universidades federais de Uberlândia (UFU) e do Triângulo Mineiro (UFTM), além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).


INTERNACIONAL

A política de "covid zero" adotada pela China provocou algo verdadeiramente inusitado: uma série de protestos em várias cidades importantes do país contra os duros lockdowns impostos para conter a propagação do vírus. Milhares de pessoas saíram às ruas para manifestar seu repúdio a essas medidas, algumas chegando a criticar abertamente o governo do presidente;


ECONOMIA

As empresas tiveram até o dia 30 de novembro para depositar a primeira parcela do 13º salário para os trabalhadores com carteira assinada. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.

A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias não recebem a primeira parcela neste mês.


ESPORTES

Um telão para transmitir o jogo entre Brasil e Camarões na Copa do Mundo estará montado na área do 'Pistão', no bairro Água Boa, na ilha de Outeiro, em Belém, na sexta-feira (2). A programação é gratuita. A iniciativa é a 'Fun Fest da Copa', promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout), e começa a partir das 16h.


CULTURA

O ator Will Smith afirmou que vai entender se o público evitar ver seus novos filmes depois do tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em março deste ano. A afirmação foi feita durante uma entrevista para o canal Fox 5, nesta segunda-feira (28), para a divulgação do filme "Emancipation", dirigido por Antoine Fuqua, e o primeiro grande projeto de Smith desde a cerimônia.


DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA A 5,197.


Fonte texto e imagens: G1



Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page