top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 01 de dezembro de 2021


BRASIL

O ex-ministro da Justiça André Mendonça afirmou nesta quarta-feira (1º) em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que defenderá o "direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo".



INTERNACIONAL

Xiomara Castro, do partido de esquerda Liberdade e Refundação (Libre) e casada com o presidente destituído Manuel Zelaya, venceu as eleições em Honduras, tornando-se a primeira mulher a comandar o país.



POLÍTICA

A ministra Ana Arraes foi reeleita nesta quarta-feira (1º) presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).



SAÚDE

O médico Alexandre Naime Barbosa, chefe do departamento de Infectologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), acompanha pacientes com HIV desde a descoberta da Aids no início dos anos 1980. Pela experiência que nessa área, o especialista não tem dúvidas ao dizer que, mesmo sem um imunizante ou uma cura para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, há muito o que comemorar nesses anos diante dos avanços no tratamento.



ESPORTES

O Paris Saint-Germain preparou uma grande festa no estádio Parque dos Príncipes para esta quarta-feira, antes do jogo contra o Nice pelo Campeonato Francês. O motivo? Os prêmios individuais conquistados pelo goleiro Gianluigi Donnarumma e, principalmente, Lionel Messi. O italiano faturou o Troféu Yashin da revista "France Football", e o craque argentino ganhou a sétima Bola de Ouro.



CULTURA

O ator Alec Baldwin declarou em entrevista para TV que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust" .



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,671



Fontes textos e imagens: G1

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page