top of page

PUBLICIDADE

Antiga fazenda agora é centro educacional feito de vidro!


Imagem: Filip Dujardin


Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que o vidro é aproveitado com diversas finalidades, sendo ele insulado, laminado, monolítico, temperado, low-e ou outro, os benefícios são amplos, se bem explorados, agregando valor em suas negociações. No município de Gooik, na Bélgica, uma antiga fazenda de frutas foi transformada em um centro educacional, onde o vidro se destaca.


O Centro de Educação Paddenbroek foi reformando, ganhando uma cobertura envidraçada que se assemelha a uma estufa. Alguns espaços foram preservados para recuperar a história local. No local também foram usados o aço e painéis fotovoltaicos no telhado, os quais geram energia e protegem o interior da luz solar indireta.



Um dos desafios do projeto era manter o centro em equilíbrio com o ambiente. O objetivo era projetar um edifício generoso que pudesse proporcionar a todos os usuários o conforto necessário em diferentes condições climáticas.



Imagem: Filip Dujardin


A estufa, por sua vez, funciona como um espaço “intermediário” sem aquecimento. O encanto do edifício reside na sobreposição de estruturas antigas e novas e na comunicação com o seu entorno por meio de um desenho em cada fachada tem a sua perspectiva sobre o ambiente e vice-versa.

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page