top of page

PUBLICIDADE

ALCOA RECEBE CERTIFICAÇÃO ASI


Imagem: Alcoa


Recentemente a Alcoa Corporation anunciou que a unidade de Poços de Caldas (MG) conquistou a certificação da entidade global ASI (Aluminium Stewardship Initiative ), no padrão de Desempenho. Agora, todas as operações da empresa possuem reconhecimento no país.



A planta foi a primeira construída pela Alcoa no país, 1965, com atuação integrada (congrega uma mina de bauxita, refinaria de alumina, área de fundição, além de fábrica para produção de pó de alumínio), utilizado em diversas aplicações. O espaço é o único da marca a produzir pó de alumínio, usado em diversos segmentos na indústria.


Segundo Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil, a certificação é importante para garantir que as operações em território nacional sigam altos padrões de sustentabilidade: “Isso demonstra o compromisso com os stakeholders de que sempre nos esforçamos para operar com segurança, proteção ao meio ambiente e respeito às pessoas, e para garantir produtos que criarão um futuro mais sustentável”.



A ASI atua para garantir a produção sustentável, o fornecimento e a administração do alumínio, seguindo uma abordagem completa da cadeia de valor. Os padrões ASI – Desempenho e Cadeia de Custódia, lançados em dezembro de 2017 – aplicam-se à toda a cadeia de suprimentos, desde a mineração até setores de downstream.

Segundo o que informa a Alcoa, ainda estão sendo tomadas outras iniciativas focadas em preservar o ambiente.

Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre: