top of page

PUBLICIDADE

6 MOTIVOS PARA IR À FEIRAS DE NEGÓCIO



1. É possível conhecer novas tendências

Independente do tema, as feiras mostram novas oportunidades e aprofundam os consumidores em ideias também novas, que podem tanto reinventar quanto melhorar a experiência dos mesmos em relação ao mercado. Muitas das escolhas relacionadas à inovação são constituídas graças à vivências proporcionadas em feiras e ao contato com o novo que os expositores promovem. Além de possibilitar maior conhecimento à respeito de novidades na sua área, pois tecnologias são inventadas o tempo todo, por conta da necessidade de inovação que qualquer mercado possui.


2. Possibilidades, produtos e inovações

O contato com o novo é muito importante para que se enxergue as possibilidades de resolução estimuladas por diferentes métodos, apresentadas através de produtos ou inovações. Estes acrescentam algo a mais às resoluções já criadas até então. Enquanto as inovações podem não necessariamente acrescentar, mas sim mudar o ponto de vista a respeito de um assunto, abrindo as ideias à uma solução nova.


3. Proveito

A experiência geral que uma feira causa geralmente é de proveito. Proveito dos produtos mostrados, proveito na contextualização do setor e aproveitamento dos objetos ideológicos e físicos expostos, e proveito do ambiente físico. Estar em um lugar aonde a maioria dos vendedores entende sua esfera de trabalho faz diferença, causa interação e ainda permite um ampliamento de perspectiva, causando uma melhoria natural dos profissionais da área.


4. Conhecer novos fabricantes

O ambiente de feira é criado com um fim: expor. Assim, fabricantes de diversos produtos permitem, de forma setorizada, a compreensão de seus serviços e a melhor a aplicação de sua utilidade. Assim, é natural que conheçamos novos fabricantes, entendamos seus produtos e fechemos parcerias com eles.


5. Enriquece a experiência (ou cria uma nova)

Conhecer seu mercado é essencial para participar ativamente dele e aprimorá-lo, no entanto, muitas vezes há presença de pessoas de fora do mercado. Isto é algo muito importante, pois além de gerar novos clientes, traz uma visão impessoal dos assuntos tratados, causando o entendimento. A necessidade de entendimento consequentemente causa à visão de quem já participava do mercado variações em alguns aspectos e traz conhecimento novo para os leigos.


6. Gera receita

Feiras mobilizam um grande número de colaboradores, sejam patrocinadores ou serviços gerais aos consumidores. Só na região Sudeste, onde localizam-se cerca de 52% delas, têm-se uma receita de R$ 209 bilhões. Ou seja, além de causar uma complexa renovação, as feiras fazem a economia de diversos setores girar. A experiência causa crescimento interno e econômico, por isso, elas merecem prestígio.






Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page