top of page

PUBLICIDADE

Como estar à frente de outras vidraçarias e serralherias?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Você que atua no segmento alumínio vidreiro sabe que há diversas vidraçarias ou serralherias espalhadas pelo país, e para se destacar no mercado também já deve saber que é importante se destacar de outras empresas. Para isso, é fundamental estar atento à algumas práticas.

Fugir do comum é um dos pontos positivos. Quando falamos em diferenciais para sua vidraçaria ou serralheria, um dos pontos que pode favorecer vidraceiros e serralheiros é estar atento ao que acontece no setor, como eventos, e novas tecnologias, além de conhecer a concorrência.

Ter desafios ou metas também é válido quando o assunto é ser diferente. Além disso sua vidraçaria precisa ter um foco, por exemplo (vidros para box), e a partir disso deve opções diversas de vidros e acessórios para instalação.


A boa relação com concorrentes, mas principalmente o contato com mais de um fornecedor também podem beneficiar sua vidraçaria ou serralheria. Vale ressaltar a importância de no momento do orçamento, você explicar todos os produtos para seu cliente, detalhando a qualidade de cada um, e agregando valor ao produto oferecido.

As tecnologias e automação no segmento também são aliadas na hora de sua venda. Vidros inteligentes, portas automáticas, e outros produtos podem ser pontos positivos.

Parece óbvio, mas ainda podemos reforçar a importância de ter uma boa relação com seu cliente, deixando sempre claro sobre possíveis problemas e prazos de entrega. Não esqueça de ouvir a opinião dele sobre o atendimento para qualidade e melhorias.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page