top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 07 de Outubro de 2020

INTERNACIONAL

A nação centro-asiática do Quirguistão mergulhou ainda mais no caos nesta quarta-feira, quando facções rivais de oposição aprofundaram uma disputa de poder, um dia depois de invadirem edifícios do governo e forçarem a renúncia do primeiro-ministro e a anulação de uma eleição parlamentar.



BRASIL

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira que inquéritos e ações penais contra autoridades que têm foro privilegiado serão analisadas pelo plenário da corte e não mais pelas Turmas, sugestão que foi feita no início da sessão administrativa pelo presidente do tribunal, Luiz Fux, e que pode fortalecer a operação Lava Jato.



ECONOMIA

O governo estuda inserir uma cláusula de calamidade pública na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, afrouxando as exigências de cumprimento de regras fiscais no caso de uma emergência que pressione as finanças públicas, afirmou nesta quarta-feira uma fonte do Ministério da Economia.



ESPORTES

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio remarcada anunciaram nesta quarta-feira que adotarão medidas de redução de custos para economizar o equivalente a 283 milhões de dólares enquanto planejam os Jogos do ano que vem.



CULTURA

Um restaurante no centro histórico de Praga inventou uma sobremesa no formato do novo coronavírus, uma tentativa de conter a queda nas vendas que já está sendo um sucesso entre os clientes.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,62

Fontes de imagem e texto Agência Reuters.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page