top of page

PUBLICIDADE

Mudanças para melhor, estão por vir?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Na noite do dia 23 de setembro o jornal do vidro realizou a 17ª edição da live “No meio do caminho”, que tem como objetivo de trazer debates relevantes aos profissionais do segmento alumínio vidreiro. Dessa vez, o programa falou sobre como o mercado está, além das possibilidades de mudança do setor. Para explorar o tema, a live contou com a participação do gerente de divisão da Udiglass (parte da fabricante de esquadrias Udinese), Vinicius Coelho, além do melhor professor do Brasil no segmento, Ricardo Câmara da Central do Vidraceiro.

No primeiro bloco, o professor iniciou sua fala falando sobre a iniciativa dos treinamentos: “Em 2009, eu comecei a entender que o mercado estava precisando de mais profissionais, sempre gostei da área e nesse momento eu entendi que era uma chave que eu poderia virar e levar minha expertise para esse lado", completa. O gerente de divisão falou sobre o objetivo da Udiglass no segmento do vidro: “No Brasil, a ideia é entrar no mercado”, “Um braço da Udinese que só foca para o vidro”, trazer produtos com uma gama alta para conquistar seu espaço, completa.


No segundo bloco, o foco foi sobre as possibilidades de mudança. Câmara acredita que há uma resistência quanto as mudanças: “Fui tachado como um louco por virar professor de vidraceiro”, “de fato o vidro tem essa resistência a mudança”, no meio da resistência há profissionais que querem produtos diferenciados, completa.

Coelho concorda com o professor “Queremos fazer a nossa lição de casa bem feita, seguindo o mercado do vidro, fazendo o que a gente sabe de melhor”, “O mercado é carente de soluções”. Reforçando os argumentos do gerente de divisão o professor completa “Mercado do vidro é carente de coisas diferenciadas”.

Ainda no programa, Vinicius reforçou o trabalho da Udiglass “Quando a pessoa compra o nosso material, tem um estudo por trás”, nós fabricantes devemos deixar mais fácil.

Antes de responderem as perguntas do público eles ressaltaram como ter diferenciais “Começar com o que tem”, afirma Ricardo. Coelho ressalta “Oferecer um produto que faz coisas a mais”.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page