top of page

PUBLICIDADE

Vidros blindados são importantes em sua vidraçaria?


Imagem: PG Products


Na noite de quarta-feira, 9 de setembro, o Jornal do Vidro realizou a 15ª edição das lives “No meio do caminho”, que sempre trazem conteúdos importantes aos profissionais do segmento alumínio vidreiro. A edição contou com a participação do diretor e sócio proprietário da empresa Bendglass, especializada na transformação de vidros (como os vidros temperados, laminados curvos ou blindados), Antonio Carlos, e o gerente da empresa, Léo Ramalho. O assunto dos entrevistados de Rodrigo Sandim foi sobre a relação dos vidros blindados com a arquitetura e a construção civil.

No primeiro bloco, a pauta foi sobre a iniciativa de trabalhar com os vidros blindados, além da composição dos vidros e da importância de vidraceiros trabalharem com esses vidros. O diretor disse sobre a ideia de trabalhar com os blindados: “No 23º ano da empresa, viram a necessidade devido a violências de grandes cidades”, foram dois anos até conseguir a certificação, completa.

Sobre a importância de vidraceiros e serralheiros trabalharem com esse vidro, Antonio Carlos ressalta: “A segurança oferecida ao cliente e o ganho”, poder instalar em lotéricas ou condomínios, completa. Ainda sobre o vidro, Ramalho explicou a composição: “Vidros intercalados com EVA, posteriormente levados ao forno".

Ainda na primeira parte eles explicaram os níveis de blindagem e o peso aproximado.


Na segunda parte da live os convidados falaram sobre a possibilidade de aquisição dos vidros além da certificação. Segundo o sócio proprietário, a empresa não faz instalações; “Somente fabricamos, mas temos parcerias em outros estados”. Quanto ao projeto, Léo Ramalho, que depende das empresas autorizadas “depende de um processo de um local certificado”, Antonio completa a fala de seu colega: “Todos lugares que vendem já são certificados”.

Ainda sobre a certificação, o diretor lembra: “Manter uma certificação talvez seja tão difícil quanto adquirir”, sempre tem algo a melhorar nas certificações , completa.

No último trecho do programa, o assunto foi sobre outras funções do vidro, como o antivandalismo, além das matérias-primas usadas e o projetos. Segundo o gerente, há um espaço para a produção: “Temos um centro de usinagem onde eles conseguem fazer o vidro conforme o pedido”, afirma.


Aos serralheiros e vidraceiros, vale lembrar que, mesmo com a pandemia, o setor da construção civil conseguiu manter-se ativo, gerando 42.000 novos postos de trabalho, segundo o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins. Isso pode ampliar as oportunidades de venda de vidraceiros e serralheiros.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page