top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 10 de Setembro de 2020

BRASIL

O ministro Luiz Fux assume nesta quinta-feira a presidência do Supremo Tribunal Federal pelos próximos dois anos com a perspectiva de respaldar a agenda econômica de liberalização da economia tocada do governo Jair Bolsonaro e também investigações de combate à corrupção do país como a operação Lava Jato, avaliaram à Reuters fontes que acompanham os trabalhos da corte.



INTERNACIONAL

Uma onda inédita de incêndios florestais intensos atiçados por ventos praticamente destruiu cinco cidades pequenas do Estado norte-americano do Oregon, deixando um número potencialmente alto de mortes em seu rastro, disse sua governadora na quarta-feira, quando os primeiros relatos de baixas começaram a surgir.



ECONOMIA

Os pedidos de seguro-desemprego no Brasil totalizaram 463.835 em agosto, queda de 18,2% igual mês do ano passado e de 18,7% sobre julho, apontaram dados do Ministério da Economia nesta quinta-feira.



ESPORTES

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel correrá pela Aston Martin, equipe renomeada da canadense Racing Point, em um contrato de vários anos após deixar a Ferrari no final da temporada.



CULTURA

Autoridades chinesas disseram aos principais meios de comunicação para não cobrirem o lançamento de “Mulan”, da Walt Disney, em uma ordem emitida depois do surgimento de uma polêmica no exterior sobre ligações do filme com a região de Xinjiang, afirmaram à Reuters quatro pessoas familiarizadas com o assunto.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,32


Fontes de imagem e texto Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page