top of page

PUBLICIDADE

Você conhece as etapas de anodização de perfis de alumínio?


Imagem: Esquadralum


No mercado alumínio vidreiro, uma das preocupações dos profissionais é sobre a resistência e qualidade dos materiais. Pensando nisso, nossa redação explica como funciona o processo de anodização dos perfis de alumínio, aprimorando o conhecimento de vidraceiros e serralheiros.


Esse processo é uma ação eletrolítica que gera uma camada de óxido na superfície do alumínio, com o objetivo de dar mais resistência à peça, além de contribuir com a estética do material. Mas para chegar ao resultado final, algumas etapas são necessárias.


Na primeira etapa, é preciso polir seu perfil e enganchar nas gancheiras de alumínio para facilitar o manuseio da peça ao longo dos outros passos.


O segundo passo para a anodização da peça é o desengraxe. Nesse momento são tiradas sujeiras e outras impurezas que podem existir no perfil.



Agora é preciso fosquear o objeto. Essa ação é considerada tanto uma limpeza, quanto acabamento do material. Após o fosqueamento, deve-se neutralizar o alumínio para remover ligas metálicas ou hidróxidos da superfície.


Para finalmente termos a peça anodizada, realiza-se um processo eletrolítico, o que dá a resistência ao perfil de alumínio.


Na hora de guardar seu perfil de alumínio, atente-se ao modo de armazenamento, para não o danificar.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page