top of page

PUBLICIDADE

Você sabe quais são as consequências de quebras de vidro após instalação?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Se você é instalador, sabe que as vezes o vidro instalado pode quebrar, e é importante que você entenda seus deveres e direitos no momento. Entre os produtos usados na rotina de vidraceiros e serralheiros estão os guarda corpos e tetos de vidros, mas quais as consequências a você, instalador, ou para contratantes ou donos de vidraçarias em situações como essa?

No caso da quebra de guarda corpos, segundo art. 14, previsto na Lei N° 8.078, de 11 de Setembro de 1990, a responsabilidade de reparar os danos é por conta do fornecedor, apenas em casos comprovados em que não houve falhas de instalação, que o processo de reparação fica por conta do consumidor ou de terceiros.


Vidraceiros e serralheiros devem ficar atentos, pois se a instalação for realizada em um prédio, o responsável técnico ou engenheiros e arquitetos são os responsáveis pela obra, podendo em certos casos estar por conta do vidraceiro.

Você já sabe, mas é bom reforçar que ao seguir todas recomendações para cada instalação, o risco de acidentes é cada vez menor.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page