top of page

PUBLICIDADE

Eduardo Saraiva fala sobre trajetória e visão do mercado


Imagem: Expovidral


Na noite do dia 19 de agosto, ás 20h, o Jornal do Vidro realizou a 12ª edição das tradicionais lives “No meio do caminho”. Apresentada por Rodrigo Sandim, com comentários de Giuliano Alcântara, essa edição contou com a participação de Eduardo Saraiva, proprietário da feira Fenavid, além de fundar a escola do vidraceiro e a tradicional revista “O vidraceiro”. O debate da noite foi sobre os treinamentos, feiras e notícias do ramo.

O proprietário da escola e das feiras, respondeu na primeira parte, a trajetória no ramo vidreiro, além do inicio da escola do vidraceiro. Sobre o primeiro contato com o vidro, ele diz que aconteceu após uma viagem: “Eu era sacoleiro do Paraguai, e após o meu antigo chefe bater o carro e ficar 15 dias sem, nós fomos ao Paraguai, e lá ele descobriu um cortador de vidro. Então, eu pedi a conta da empresa que eu estava e comecei a vender cortador de vidros pelo Brasil”, diz o proprietário.

Ainda nesse bloco, Saraiva disse que a escola começou após a percepção sobre a necessidade de funcionários preparados: “Nas minhas andanças, todo mundo precisava de funcionários preparados em cada estado”.

No segundo bloco, o proprietário disse que a revista surgiu ainda quando ele trabalhava em uma oficina, a partir do recebimento de um jornal: “Eu recebi esse jornal, então comecei a fazer a propaganda dos produtos. Depois de 6 meses, eu tinha 6 ou 7 anúncios, e enviava para 6 mil pessoas gratuitamente. Depois de um tempo comecei e vender, e em 1996 a primeira revista foi lançada", completa.

Na última parte do programa, o convidado respondeu sobre o surgimento da Fenavid: “Eu trocava 40m de espaço pela propaganda da Glass South America, e um dia uma funcionária da feira disse que meu espaço ia mudar. Aí, naquele momento, eu falei pra essa moça que eu ia fazer uma feira. E em 2004, no Recife, com 43 stands, eu desenvolvi a feira."

Ainda no bloco, ele diz que a intenção é retomar a feira Fenavid, mas ainda não há data definida, devido à situação de pandemia e outras questões.

Saraiva também conversou sobre a Carreta do Vidraceiro, e os pontos que não deram certo com a iniciativa.

Ainda no programa, o entrevistado respondeu sobre a linha editorial da revista O Vidraceiro, além da parceria com o Jornal do Vidro e a retomada dos treinamentos para outubro, seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page