top of page

PUBLICIDADE

Problemas na pintura de perfis e ferragens e as soluções


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Na última quarta-feira (12), o Jornal do Vidro realizou mais uma de suas lives. O programa “No meio do Caminho” tem o objetivo de trazer conteúdos relevantes aos profissionais alumínio vidreiros. Nessa edição, Rodrigo Sandim entrevistou o diretor e proprietário da empresa Fênix Pintura Eletrostática, Leandro Furlan e diretor da empresa Netocolor Pintura Eletrostática, Clevison Nonato para debater sobre os problemas na pintura de perfis e ferragens e as suas soluções.


No primeiro bloco do programa, Furlan respondeu sobre os pré-requisitos para uma boa pintura. Para ele, todo o processo deve ter atenção “Desde o início até final”, o material também deve estar bom, completa. Ainda no primeiro bloco, Nonato explicou o processo de pintura do alumínio, além do papel e da importância de cada etapa.


Fechando o primeiro bloco, os entrevistados ainda falaram sobre cuidados e limpeza, além da dificuldade com as ligas durante o processo.


Na segunda parte da live, os entrevistados conversaram sobre os testes para medir a qualidade de produtos. Furlan explica que há testes para medir a qualidade e possíveis falhas. “Cuidamos e fazemos todos os testes”, a pintura deve estar certificada, tem que tomar bastante cuidado para não ter a continuidade de problemas, completa.


Nonato ressalta a importância da certificação: “As normas estão aí para serem seguidas", as normas precisam estar certas.


Ainda neste bloco, os dois entrevistados comentaram ressaltaram que, apesar do crescimento nos pedidos e atraso nas entregas, isso é positivo.


Na última parte do programa, os entrevistados conversaram sobre a importância da mão de obra e dos processos bem executados. Para Leandro, mesmo o trabalho automatizado depende de mão de obra. “Se não tiver o funcionário não adianta”, você precisa ter uma pessoa que cuide, completa.


Foram respondidas dúvidas do público do Jornal do Vidro. Entre elas, quanto à diferença de desgaste de materiais usados no litoral. Os convidados reforçaram que interferências da natureza e a camada salina no litoral são justificativas para o desgaste maior, e que deve ter cuidado diferente nas etapas de fabricação.


Ainda tivemos o anúncio de que o Jornal do Vidro se tornou sócio em 50% da tradicional revista "O Vidraceiro".

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page