top of page

PUBLICIDADE

Você usa os andaimes do modo correto?


Imagem: ConstruTec Equipamentos


Você, vidraceiro ou serralheiro, precisa realizar instalações em diversos lugares, como por exemplo em sacadas, lajes ou prédios. Nesses casos são necessários andaimes ou balancinhos, mas como saber se eles estão montados adequadamente para você realizar a instalação?

Para sua segurança durante o trabalho, é importante que você esteja atento à algumas questões.

Se você recebeu as peças e irá montar, deve escolher um local nivelado para o andaime. Além disso, você precisa de, no mínimo, mais uma pessoa para ajudar na montagem das peças, seguindo uma ordem definida.

Na hora de montar, siga instruções prévias do material. Verifique se as sapateiras (ou rodas) estão em todos cantos da base e bem fixadas. Também é fundamental que o andaime que você usa tenha guarda copos, rodapé e escadas. Observe se pisos metálicos e diagonais também estão disponíveis para a montagem.

Siga as instruções de manuais ou afins. Se possível, tenha mais mão de obra para ajudar alcançando os materiais e conferindo o andamento da montagem.

Se a montagem é feita por você, não esqueça de conferir se as bases estão fixadas do modo correto, além de usar medidas previamente estabelecidas, pois isso também pode preservar sua integridade.


Outro meio de trabalhar nas alturas é com o balancim. Nesse caso, eles ficam suspensos. Eles podem ser tanto elétricos quanto manuais, dependendo da situação. Com o balancim adequado para a instalação do vidro, verifique se todas peças estão corretas. Caso a montagem fique por sua conta, bem como no caso de andaimes você deve seguir os passos em manuais.

Esteja atento aos cabos de sustentação, fixações de bases e laterais, além de motores no balancim elétrico.

Para montar, a preferência é de profissionais especializados no serviço. Se a montagem ficar por sua conta, não esqueça de usar as peças nas medidas adequadas.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page