top of page

PUBLICIDADE

Você pode transformar seu caminhão em uma vitrine?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Vidraceiro e serralheiro, você já deve saber que o vidro tem várias utilidades, certo? E sabe que o contato com clientes, além da boa divulgação do produto, também pode ser ponto chave para sua venda. Mas você já imaginou transformar um caminhão baú em vitrine? Isso pode se tornar realidade.


Caso você consiga autorização com departamentos de trânsito para colocar vidro na parte de trás de seu caminhão, ele deve passar por uma inspeção, para então ganhar o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Essa certificação pode evitar transtornos, no caso de acidentes.


Os procedimentos para certificação de seu automóvel podem variar dependendo de sua região. Entre em contato com órgãos reguladores de sua região para tirar maiores dúvidas.


As recomendações sobre envidraçar caçambas ou baús de caminhões não são específicas. Entretanto, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) disponibiliza alguns documentos sobre quais vidros podem ser usados para envidraçar veículos. Entre os vidros citados estão o temperado, laminado duplo, ou com algum tratamento especial para automóveis.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page