top of page

PUBLICIDADE

Você conhece o processo de fabricação do espelho?


Imagem: Tevezinha (YouTube)


O espelho é um item presente tanto em casas como em comércios, útil para o consumidor, além de em alguns casos contribuir com o design do local. Mas você, vidraceiro e serralheiro, que está diariamente trabalhando com vendas, sabe como ele é produzido? Pensando nisso, nossa equipe traz as etapas de fabricação deles.

Para chegar ao espelho são necessárias algumas etapas. Na primeira parte o vidro é transportado até a área de lavagem, onde é lavado com água comum para retirar possíveis sujeiras. Ainda na parte de limpeza, o vidro é lavado novamente, mas dessa vez pela água desmineralizada (livre de sais minerais).


Depois de realizadas essas ações, o vidro recebe uma camada metálica de prata composta por reações químicas de nitrato de prata. A partir dessa etapa, o espelho começa a se formar, pois a prata gera o reflexo na peça.

Na terceira parte da produção, são aplicadas as camadas de tinta para proteger o espelho. Para secar essa tinta o espelho é levado à uma temperatura de 150C°.

Depois de passar pelo processo de resfriamento, o espelho é passado por testes para verificar a qualidade do material. Se tudo estiver nos padrões adequados, ele é liberado para venda.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page