top of page

PUBLICIDADE

VOCÊ REALMENTE SABE O QUE É O ACM?


Imagem: Arena Cidade Nova Society

Criado em 1965 pela empresa alemã Alusuisses Composites, as fachadas ACM (ou apenas Material de Alumínio Composto) tem várias aplicações. O material é usado em residências, design de interiores e muito lembrado por comerciantes que desejam uma bela aparência visual ao seu estabelecimento.

Na hora da negociação, você, que é profissional do segmento alumínio vidreiro, deve oferecer todas possibilidades estéticas possíveis, para seu cliente ter mais opções de compra. As fachadas ACM são muito versáteis, compostas por duas placas de alumínio, com aproximadamente 0,5mm e um centro de polietileno com a espessura de 3mm a 6mm.


As vantagens de instalar esse composto, tanto em residências quanto em comércios, não param por aí. Se você, profissional do setor, fizer a instalação adequada, o ACM pode contribuir com o isolamento térmico e acústico do local.

Apesar de ser um material fácil de ser instalado, é importante ter cuidado. Outro ponto que pode favorecer os profissionais na hora dos ajustes com a peça é que ela pode ser cortada de diferentes formas. Entretanto, converse com o consumidor para entender o possível e se for o caso vá ao local e tire as medidas.

Lembre ao seu cliente que a limpeza do ACM deve ser feita no mínimo quatro vezes ao ano.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page