BRASIL
As cenas de aglomerações flagradas por todo o país podem passar uma impressão de volta à normalidade, mas o Brasil atravessa atualmente o momento de maior disseminação do coronavírus e registra a mais elevada média de mortes por dia, rapidamente se aproximando do marco sombrio de 100 mil óbitos e sem expectativa de recuo nas próximas semanas.
INTERNACIONAL
O secretário de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, se defendeu nesta terça-feira diante de um comitê da Câmara dos Deputados de maioria democrata, negando as acusações de que abusou de seu poder para ajudar associados do presidente Donald Trump e reforçar as chances de reeleição de seu chefe.
ECONOMIA
O superávit em transações correntes do Brasil foi de 2,235 bilhões de dólares em junho, maior para o mês da série histórica iniciada pelo Banco Central em janeiro de 1995, com as contas externas ajudadas pelo profundo impacto da crise do coronavírus em viagens internacionais e nas trocas comerciais.
ESPORTES
A Ferrari tem confiança total no chefe da equipe, Mattia Binotto, mas não prevê voltar às vitórias na Fórmula 1 antes de 2022, disse o presidente da empresa, John Elkann.
CULTURA
O drama distópico de super-herói “Watchmen” e a comédia “The Marvelous Mrs. Maisel” lideraram as indicações para o Emmy Awards de 2020, o maior prêmio da televisão, anunciadas nesta terça-feira.
DÓLAR
O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,16
Fontes de imagem e texto Agência Reuters