Imagem: Tecnogrill e departamento de arte Jornal do vidro
Vidraceiro ou serralheiro, seus clientes têm dúvidas quanto a segurança de vidros em churrasqueira? Lendo essa matéria, você pode aprimorar seus conhecimentos e passar a confiança necessária ao consumidor.
Pode haver dúvidas por parte dos compradores quanto a segurança de vidros na churrasqueira ou lareira. Porém, se forem seguidas as normas adequadas para fabricação e instalação, eles não trazem problema ao seu cliente.
Após a instalação, as portas podem ser usadas tanto fechadas como abertas, dependendo da situação. Elas evitam que o fogo se espalhe pelo ambiente, além de contribuir com o design da área. Um dos vidros usados para este fim é o temperado, que resiste a temperaturas entre 200C° e 300C°.
Na hora da compra, a cor do vidro pode ter algumas variações, ofereça todas alternativas possíveis ao seu cliente. Na negociação, vidraceiros e serralheiros podem oferecer benefícios como: manter o fluxo de ar constante ou diminuir consumo de energia elétrica. Outro fator que pode favorecer sua venda e alegrar o consumidor é que o vidro evita que o cheiro fique ao redor.
Antes de trabalhar com esse material em sua vidraçaria ou serralheria é importante que você pesquise sobre a segurança do vidro, tanto em relação as normas técnicas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) como o modo de fabricação (neste caso com seu temperador, por exemplo).
Vidraceiros e serralheiros também devem estar atentos para a distância entre a porta de vidro e o fogo, pois se colocada muito próxima ao fogo o risco de acidentes é maior. Antes de realizar a instalação em lareiras ou nas áreas de churrasqueira, tire dúvidas com temperadores ou profissionais da ABNT sobre os padrões corretos.