top of page

PUBLICIDADE

Silicone: você sabe como utilizar?


Imagem: PKO

Silicone nos vidros, você profissional do segmento que trabalha com as instalações de diferentes tipos de vidro conhece as aplicações corretas de silicone? Nossa redação separou os principais modelos e o uso indicado para eles.

Produto mineral derivado do quartzo e que contém em sua cadeia molecular básica os átomos de silício (segundo elemento em maior quantidade na terra) e oxigênio, ele tem diferentes utilidades.

Um dos modelos de silicone que você, vidraceiro ou serralheiro, pode encontrar em sua rotina de trabalho é o estrutural. Com o objetivo de garantir a força ao local aplicado, ele funciona como um adesivo mais elástico, de cura neutra (sem a liberação de ácido acético). Nas instalações em construções civis, são usados para segurar vidros ou vedar caixilhos.



Outro silicone bastante utilizado no segmento vidreiro é o neutro, suas aplicações para vedação são mais variadas. Nesse caso a temperatura do local pode influenciar a cura do material.

Caso seu cliente ainda tenha dúvidas sobre qual modelo usar em seu projeto, você profissional alumínio vidreiro pode indicar o selante acético, que evita a proliferação de fungos nos ambientes internos, como na montagem de um box.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page