top of page

PUBLICIDADE

Sua vidraçaria ou serralheria em alta nas redes sociais


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro

Vidraceiro e serralheiro, se você ainda tem dúvidas de como dar visibilidade para sua vidraçaria ou serralheria nas redes sociais, nossa redação separou 9 dicas que com certeza vão abrir seus horizontes e facilitar suas ações:



1 - É fundamental que você conheça as características das redes.



2 - Outro fator que deve alavancar o comportamento de sua empresa nas plataformas online é o conhecimento de seu público. Saiba para quem você vende e quais as necessidades.



3 - Entenda o que deve ser postado, planeje o conteúdo, organize de modo adequado e prático.



4 - O apoio de elementos visuais também faz sua vidraçaria ou serralheria ter mais credibilidade nas redes. Artes e vídeos também são bem-vindos.



5 - Crie hashtags para atrair o consumidor, mas tenha cuidado para não passar da conta, encontre a linguagem e dosagem certas.



6 - Você dá a atenção ao seu público? As perguntas feitas no Facebook, Instagram ou WhatsApp são respondidas? A atenção é um diferencial.



7 - Tenha profissionais encarregados de responder comentários.



8 - Com a evolução das redes para o comércio, algumas atividades automáticas também são aliadas de vidraceiros e serralheiros. Por exemplo, se você é instalador e recebe uma mensagem com dúvidas sobre orçamento e está fazendo serviços, seu celular pode ter um sistema de resposta automática, e inclusive fazer um orçamento, assim seu cliente não fica sem resposta imediata e você não perde o negócio.



9 - Não esqueça de indicar conteúdos relacionados ao seu segmento, por exemplo matérias sobre instalação de sacada ou vídeos de processos de montagem. Isso fortalece as ações de sua vidraçaria ou serralheria nas redes além de fazer com que seu cliente esteja a par dos assuntos.



No caso de dúvidas vale procurar profissionais para dar treinamentos a sua equipe.



Para o fechamento dessa matéria, nossa redação usou como fontes os sites Evonline e Egestor.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page