top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 08 de Julho de 2020

POLÍTICA

O presidente Jair Bolsonaro vetou, em projeto que trata de medidas para prevenção da Covid-19 aos povos indígenas, a obrigação do Estado em garantir o fornecimento de água potável e materiais de higiene para as aldeias, e a garantia de leitos hospitalares a essa população.



INTERNACIONAL

A China criticou a planejada saída dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmando nesta quarta-feira que a medida terá implicações graves para países em desenvolvimento.



ESPORTE

O Campeonato Paulista de futebol será retomado em 22 de julho, com partidas sem torcida e realizadas somente em cidades que estão na terceira fase do plano de reabertura de setores da economia do Estado, anunciou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quarta-feira.



CULTURA

Mais de 150 acadêmicos, escritores e artistas de renome mundial assinaram uma carta publicada na terça-feira expressando apoio a protestos globais contra o racismo e lamentando um “clima intolerante que se instalou por todos os lados”.



ECONOMIA

O fluxo cambial líquido ao Brasil começou julho negativo, depois de mostrar déficit de quase 2,9 bilhões de dólares em junho, mostraram dados do Banco Central nesta quarta-feira.

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,35


Fontes de imagens e texto Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page