top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 03 de Julho de 2020

INTERNACIONAL

Os casos globais de coronavírus ultrapassaram 11 milhões nesta sexta-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, o que assinala mais um marco da proliferação da doença que já matou mais de meio milhão de pessoas em sete meses.

ECONOMIA

O principal índice brasileiro de ações avançou nesta sexta-feira, em dia de volume reduzido e sem a referência das bolsas de Nova York, que não abriram por feriado nos Estados Unidos.

BRASIL

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, determinou a retirada imediata de todos os garimpeiros da Terra Indígena Ianomâmi e demandou a presença de servidores da Funai, do Ibama e de militares durante a pandemia do novo coronavírus para conter a atividade ilegal de extração de minério, segundo decisão judicial desta sexta-feira.

ESPORTE

A Suíça nomeou um promotor especial para analisar ações criminais contra o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o procurador-geral do país, Michael Lauber, depois que ambos realizaram reuniões fechadas enquanto o gabinete de Lauber investigava suspeitas de corrupção envolvendo a entidade que controla o futebol mundial.

CULTURA

Um festival de cinema tcheco prejudicado pela pandemia de Covid-19 apresentou uma programação reduzida de filmes nesta sexta-feira com uma cerimônia de abertura em um auditório vazio e um tapete vermelho sem estrelas.

DÓLAR

FECHOU O DIA A R$ 5,31

Fontes de imagens e texto Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page