© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

LIMPEZA NO VIDRO, O QUE VOCÊ PODE INDICAR PARA O SEU CLIENTE

 Imagem: Folha do Mate

 

Vidraceiro e serralheiro quando seu cliente pergunta como limpar o vidro ou outro material que tenha sido instalado, você sabe o que responder? Pensando nisso nossa equipe separou algumas respostas de diferentes situações para não deixar seu cliente na dúvida.


Depois de concluída a instalação, uma das situações de limpeza de vidro que requerem cuidados especiais são as fachadas. No caso de edifícios, vidraceiros ou serralheiros devem recomendar ao responsável pela manutenção do local, que a higienização deve ser realizada por um profissional especializado. Na limpeza, para altura menor que 2 m são usados escovas e rodos. Quando a altura é superior a 2m é preciso seguir as recomendações da NR 35 que prevê especificidades sobre o trabalho nas alturas.
 

 Imagem: Decor Fácil


Para higienizar os vidros de fachada usa-se sabão neutro, água, e outros utensílios para facilitar seu trabalho, mas a água não pode ser aplicada de modo forte pois pode prejudicar a qualidade do seu vidro. Soluções abrasivas não devem ser usadas pois podem estragar a superfície.


Ainda sobre os vidros que compõe a estética de residências não podemos deixar de lado as sacadas. Desde a instalação, você vidraceiro e a vidraçaria em que você trabalha devem auxiliar o cliente, dando a garantia de no mínimo cinco anos além de seu cliente marcar retornos de algum funcionário para verificar o produto e caso haja necessidades de manutenção no painel ou em peças, fazer a troca.

 

 
Seu cliente também pode ficar em dúvidas quanto a manutenção de boxes. Nesse caso, bem como as sacadas, vidraceiros precisam reforçar ao seu cliente a importância de agendar a manutenção uma vez ao ano como prevê a norma ABNT NBR 14207/2009. Na visita de um vidraceiro para verificação do box, é importante que verifique a qualidade das instalações além de peças e outros objetos de vidro de responsabilidade de sua vidraçaria.


Para a limpeza pode ser usado sabão, detergente neutro ou produtos específicos. A exemplo das fachadas de prédios não se recomenda o uso de produtos abrasivos.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload