top of page

PUBLICIDADE

LIMPEZA NO VIDRO, O QUE VOCÊ PODE INDICAR PARA O SEU CLIENTE


Imagem: Folha do Mate

Vidraceiro e serralheiro quando seu cliente pergunta como limpar o vidro ou outro material que tenha sido instalado, você sabe o que responder? Pensando nisso nossa equipe separou algumas respostas de diferentes situações para não deixar seu cliente na dúvida.

Depois de concluída a instalação, uma das situações de limpeza de vidro que requerem cuidados especiais são as fachadas. No caso de edifícios, vidraceiros ou serralheiros devem recomendar ao responsável pela manutenção do local, que a higienização deve ser realizada por um profissional especializado. Na limpeza, para altura menor que 2 m são usados escovas e rodos. Quando a altura é superior a 2m é preciso seguir as recomendações da NR 35 que prevê especificidades sobre o trabalho nas alturas.

Imagem: Decor Fácil

Para higienizar os vidros de fachada usa-se sabão neutro, água, e outros utensílios para facilitar seu trabalho, mas a água não pode ser aplicada de modo forte pois pode prejudicar a qualidade do seu vidro. Soluções abrasivas não devem ser usadas pois podem estragar a superfície.

Ainda sobre os vidros que compõe a estética de residências não podemos deixar de lado as sacadas. Desde a instalação, você vidraceiro e a vidraçaria em que você trabalha devem auxiliar o cliente, dando a garantia de no mínimo cinco anos além de seu cliente marcar retornos de algum funcionário para verificar o produto e caso haja necessidades de manutenção no painel ou em peças, fazer a troca.

Seu cliente também pode ficar em dúvidas quanto a manutenção de boxes. Nesse caso, bem como as sacadas, vidraceiros precisam reforçar ao seu cliente a importância de agendar a manutenção uma vez ao ano como prevê a norma ABNT NBR 14207/2009. Na visita de um vidraceiro para verificação do box, é importante que verifique a qualidade das instalações além de peças e outros objetos de vidro de responsabilidade de sua vidraçaria.

Para a limpeza pode ser usado sabão, detergente neutro ou produtos específicos. A exemplo das fachadas de prédios não se recomenda o uso de produtos abrasivos.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page