top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 05 de Junho de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 05/06/2020

CULTURA

Imagem: R7

O suntuoso Palácio de Versalhes, construído no século 17 pelo “Rei Sol” Luís XIV, abre novamente suas portas ao público no sábado, mas com pouca certeza de quando os turistas voltarão em meio ao afrouxamento gradual do isolamento na França.

SAÚDE

Imagem: Olha Digital

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reiterou nesta sexta-feira alerta contra o afrouxamento das medidas de distanciamento social determinadas para conter o avanço do coronavírus sem que haja uma comprovada redução no número de novos casos da doença, em resposta a questionamento sobre recentes reaberturas de negócios e atividades no Brasil.

ECONOMIA

Imagem: Senado Federal

Com os esforços do Congresso voltados para votações relacionadas ao Covid-19, a agenda econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, está com o andamento interrompido desde março, período que marcou o início das medidas de paralisações anunciadas por governadores e prefeitos no país em decorrência da propagação do vírus.

BRASILIA

Imagem: Revista Época

A defesa do presidente Jair Bolsonaro defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeite a inclusão de investigações do inquérito das fake news em processos em tramitação na corte eleitoral que tentam cassar a chapa presidencial vitoriosa nas eleições de 2018.

INTERNACIONAL

Imagem: Veja

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou nesta sexta-feira o Brasil como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia de coronavírus, ao defender a estratégia adotada por seu governo contra a doença e dizer que agora os EUA devem mudar o foco para se concentrar em proteger grupos de risco e permitir uma maior reabertura da economia.

ESPORTE

Imagem: Jornal do Comércio

A lista de jogos está pronta e a data de reinício está confirmada, mas a Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda está preocupada que a temporada da Série A não termine devido às regras de quarentena de jogadores infectados com Covid-19.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 4,97

fonte: Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page