top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 29 de Maio de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 29/05/2020

CULTURA

Imagem: F5

O museu do Louvre, em Paris, reabrirá no dia 6 de julho, informou a instituição nesta sexta-feira, à medida que os marcos históricos e culturais da França estão emergindo gradualmente do isolamento do coronavírus.

SAÚDE

Imagem: Veja

Hospitais dos Estados Unidos informaram ter recuado sobre o uso da hidroxicloroquina, droga contra a malária defendida pelo presidente Donald Trump como tratamento contra a Covid-19, depois de vários estudos sugerirem que o medicamento não é eficaz e pode representar um risco significativo.

ECONOMIA

Imagem: Gazeta do Povo

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, previu nesta sexta-feira uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 5% ou mais neste ano, ligeiramente acima da projeção oficial do governo de retração de 4,7%.

BRASILIA

Imagem: Veja

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira que a região metropolitana da capital paulista será dividida em cinco regiões de saúde dentro do plano de relaxamento da quarentena anunciada nesta semana, mas o governo estadual decidiu que nenhuma das cidades da Grande São Paulo poderá seguir a capital e reabrir comércio e shoppings neste primeiro momento.

INTERNACIONAL

Imagem: Poder360

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que determinou a seu governo que inicie o processo para eliminar o tratamento especial concedido à Hong Kong em resposta aos planos da China de impor uma nova legislação de segurança para o território.

ESPORTE

Imagem: BolaVip

A primeira divisão do futebol espanhol será retomada em 11 de junho, após uma pausa de três meses devido à pandemia do novo coronavírus, com o clássico local entre Sevilla e Real Betis, informou o Conselho Esportivo do governo espanhol (CSD) em comunicado nesta sexta-feira.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 5,34

fonte: Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page