top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro (a) e Serralheiro (a) é claro que não devemos desistir


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Existe vida após efeitos da tal pandemia? Você vidraceiro (a) e serralheiro (a) pode se tornar mais forte, durante e após a paralisia provocada pela covid-19? Para trazer uma luz para todos nós e ampliar nossos horizontes, seja no lado pessoal ou profissional, a redação do Jornal do Vidro convidou um dos maiores especialistas do Brasil em melhoramento humano, Giuliano Alcântara.

O especialista em melhoramento humano separou três dicas de como você pode unir suas qualidades e pontos que tem a melhorar, para sair ainda mais preparado após a pandemia.

Estamos ferrados, não sei mais o que fazer, parou tudo, agora ferrou de vez, você tem ouvido coisas nesse sentido? Tem muita pessoa negativa nesse momento? Será que as pessoas não entendem que as soluções existem? Eu também tenho notado que muita gente nota a tempestade vindo e elas só sabem correr ou pior, nem correr elas conseguem porque elas paralisam e só ficam reclamando, e vou dizer para você, muita gente negativa vai ficar para trás, porque as pessoas positivas e que querem vencer na vida pegam essa tempestade e adubam a plantação, mas porque estou dizendo isso? Porque estou aqui como prometi para ajudar você a transformar essa negatividade em positividade e sair na frente, então vou dar três ferramentas para você.

Imagem: Em primeiro plano Giuliano Alcântara, foto tirada no Congrevidro Curitiba 2020

Ferramenta 1- Pegue um papel e dobre no meio e depois separe em dois espaços, em uma coluna coloque todas suas qualidades, mas o que são qualidades? Persistência, determinação, trabalhador, tudo o que você tem, se tiver dúvidas pergunte para pessoas próximas, coloque 20 qualidades que você tem. No outro espaço você coloque as coisas que você acredita que deve desenvolver.

Ferramenta 2 – Você deve responder três questões: O que? Quando? Como? O que você vai fazer, como vai fazer e quando. Agora use outra folha e escolhe um dos pontos que você tem a melhorar e decida quando e como irá fazer. Então o que entrego a você é uma ferramenta simples, mas eficaz: Quando e como você vai fazer. Ao estabelecer essas perguntas em um caderno o seu plano de ação existe e quando encontrar uma pessoa negativa você terá suas qualidades para melhorar algum ponto.

Ferramenta 3- Pegue uma terceira folha e escreva uma carta para si mesmo, um termo de responsabilidade e leia esse documento todos os dias pois a leitura desse documento vai te fortalecer, se você quer bons resultados assuma esse compromisso e tenha junto com você, se fortaleça internamente assumindo esse grande compromisso com você mesmo.

Tenho certeza que com essas três dicas jamais aqueles que reclamam hoje vão te alcançar, você terá orgulho da história que está escrevendo e nenhuma tempestade será capaz de te derrubar e lá na frente vou encontrar pessoas como você que agiram do modo certo e nós teremos boas histórias para contar e ter orgulho de quem somos: Homens de vitória.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page