top of page

PUBLICIDADE

Foto do escritorRedação Jornal do Vidro

As notícias mais importantes do dia 15 de Maio de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 15/05/2020

CULTURA

Imagem: AL

Depois de fechar para o público por causa da pandemia de coronavírus, um parque de animais do sul de Tóquio reabriu como atração "drive-through", permitindo que os moradores locais apreciem o cenário e a vida silvestre seguros em seus carros.

SAÚDE

Imagem: Jovem Pam

A Itália registrou 242 novas mortes causadas pela epidemia de Covid-19 nesta sexta-feira, menos do que as 262 do dia anterior, disse a Agência de Proteção Civil, e o número diário de casos diminuiu dos 992 de quinta-feira para 789.

ECONOMIA

Imagem: Investing

A Petrobras já registra boa recuperação na demanda brasileira por diesel e gasolina, ante a forte retração observada no início de abril por impactos do novo coronavírus, o que deverá reduzir as exportações de petróleo cru neste mês, afirmou nesta sexta-feira a diretora de Refino e Gás Natural, Anelise Lara.

BRASILIA

Imagem: Poder360

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta sexta-feira que escolheu sair do governo e lembrou que a administração da saúde pública é tripartite, incluindo os Estados e municípios, com quem o presidente Jair Bolsonaro tem travado disputa há meses devido às medidas de isolamento social do coronavírus.

INTERNACIONAL

Imagem: O Globo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que o governo norte-americano investirá em todos os principais candidatos a vacina contra o coronavírus, e disse que a lista foi reduzida a 14 possibilidades promissoras, com um plano para filtrar ainda mais as opções.

ESPORTE

Imagem: B9

Colômbia e Brasil saberão no dia 25 de junho se algum dos dois conquistou o direito de organizar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, informou nesta sexta-feira a Fifa, um processo em que os países sul-americanos competem com o Japão e com uma proposta conjunta de Austrália e Nova Zelândia.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 5,84

fonte: Agência Reuters