top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 06 de Maio de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 06/05/2020

CULTURA

Imagem: Exame

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra da Twenty-First Century Fox pela Walt Disney, mediante acordo.

SAÚDE

Imagem: IstoÉ

Palco de uma das situações mais dramáticas da pandemia de Covid-19 no Brasil, a cidade de Manaus, capital do Amazonas, tem feito apelos por ajuda internacional para combater a doença respiratória provocada pelo coronavírus e espera contar com o apoio da ativista sueca Greta Thunberg, de 17 anos.

ECONOMIA

Imagem: Veja

O dólar fechou acima de 5,70 reais pela primeira vez na história, com o real mais uma vez liderando as perdas entre as principais moedas globais nesta quarta-feira, pouco antes de um provável novo corte de juros pelo Banco Central e um dia após a Fitch rebaixar a perspectiva para a nota de crédito do país citando renovada incerteza política.

BRASILIA

Imagem: Politize

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto-base da PEC do orçamento de guerra, que, além de permitir uma separação dos gastos no enfrentamento da crise do coronavírus, também autoriza o Banco Central a atuar no mercado secundário durante a vigência do estado de calamidade.

INTERNACIONAL

Imagem: UOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que a força-tarefa da Casa Branca de combate ao coronavírus continuará trabalhando, concentrada nos tratamentos médicos e no afrouxamento das restrições ao comércio e à vida social e talvez com conselheiros diferentes.

ESPORTE

Imagem: Globo Esporte

A Turquia planeja sediar a final da Liga dos Campeões no final de agosto, disse o chefe da federação de futebol local nesta quarta-feira, e retomará as ligas domésticas no dia 12 de junho, sem torcida, após suspensão de três meses causada pelo surto de Covid-19.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 5,71

fonte: Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page