top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, você sabe como estão as obras na sua região?


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Com a retomada dos trabalhos de modo gradual em diversas áreas da economia do país, os profissionais alumínio vidreiros também sofrem as consequências da situação. Um dos assuntos que pode impactar diretamente a área são as obras que estão em andamento.

Por meio de um levantamento realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Industria da Construção), podemos ter uma ideia das obras que são realizadas nas regiões do Brasil, e as principais informações sobre.

Na região sul, todos estados têm obras em andamento, sendo que, cinco são municipais e outras quatro estaduais, com todas atividades em andamento, apenas uma situação em Brusque (SC), ocorre de ritmo lento.

Na região sudeste, são seis atividades por conta do estado, duas municipais e outras duas obras em parceria de estado e município, a região também tem todas suas obras em andamento, entretanto é importante se atentar as especificações, que podem ser de viés financeiro ou redução de jornada de trabalho.

Os profissionais alumínios vidreiros também devem estar atentos as outras localidades do país, como a parte centro-oeste, na qual todas as construções são de responsabilidade dos estados, sendo que todas atividades estão em andamento, mas os profissionais da construção e atividades relacionadas devem estar cientes das recomendações da OMS, e da disponibilidade de seu município.

Na região norte, todas construções continuam em andamento e assim como a região centro oeste, todas atividades são de responsabilidade dos estados, sendo que no estado do Pará (PA), apenas as obras essenciais devem ser realizadas. Nos estados do norte, também há recomendações especificas como por exemplo, redução de carga horária.

Profissionais do setor da construção e também vidraceiros e serralheiros devem estar a par da situação nordeste, onde sete das atividades são de responsabilidade de estados e outras três por conta das cidades. Nos estados de Pernambuco (PE) e Ceará (CE), apenas obras públicas podem funcionar, além disso os trabalhadores devem estar atentos as recomendações especificas em suas cidades ou estados, que podem ser quanto a retomada das atividades ou o modo de trabalho por exemplo.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page