top of page

PUBLICIDADE

Atualização de serviços essenciais pode influenciar o setor alumínio vidreiro


Imagem: PKO do Brasil

Mais ação do governo pode auxiliar aos trabalhadores da indústria alumínio vidreira. O presidente Jair Bolsonaro atualizou a lista de atividades essenciais para a população, e algumas empresas do mercado vidreiro também estão autorizadas a funcionar.

Com base em seus direitos e deveres previstos na Constituição de 1988 o presidente, atualiza a o Decreto No 10.282/2020, que diz respeitos as atividades consideradas importantes para os cidadãos. Atividades ligadas a área da saúde, alimentação, segurança, transporte eram algumas das atividades fundamentais para o dia a dia.

Imagem: Reportagem Jornal do Vidro

Com as mudanças autorizadas por Jair Bolsonaro, profissionais alumínio vidreiros podem ser beneficiados. Autorização para transporte interestadual e internacional de passageiros e distribuição de energia elétrica são algumas das alterações, mas no que se diz respeito ao setor alumínio vidreiro, a situação que deve influenciar o setor está prevista no seguinte trecho:

XII - produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, limpeza, alimentos, bebidas e materiais de construção;

Imagem: Reportagem Jornal do Vidro

O Jornal do Vidro lembra que é importante que os profissionais do setor alumínio vidreiro sigam as medidas de prevenção e conscientização em sua rotina trabalhista.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page