Imagem: MS Vidros e Esquadrias de Alumínio
A equipe do Jornal do Vidro tem o objetivo de trazer a você profissional alumínio vidreiro as informações que devem ter consequência na sua rotina trabalhista. Dessa vez trouxemos os principais dados sobre o covid-19 para você estar em alerta se está no grupo de risco da pandemia.
Sabemos que muitos profissionais estão tentando voltar a rotina em suas serralherias ou vidraçarias, por isso é importante que você esteja atento sobre algumas informações e continue tomando as medidas de prevenção necessárias.
Imagem: Rodrigo Sandim Reportagem Jornal do Vidro
Os trabalhadores da indústria alumínio vidreira devem estar atentos de que o número de casos dobra a cada cinco dias, devido a quantidade de casos acumulada. Outra informação importante é que os casos em cidades com até 100 mil habitantes têm crescido mais.
Segundo dados do ministério da saúde, 72% dos óbitos foram de pessoas com mais de 60 anos, além disso 60% dos casos fatais eram homens, sendo que 70% dos casos, tinham ao menos um fator de risco. Pacientes cardiovasculares são os mais afetados, com 40% dos casos de cardiopatia. Os dados acompanham uma tendência mundial e a partir disso temos o possível perfil dos pacientes mais afetados: homens idosos cardiopatas e diabéticos.
Um estudo realizado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (The London School of Hygiene & Tropical), aponta uma subnotificação nos casos de coronavírus, chegando a conclusão de que a cada caso confirmado, outros nove não são diagnosticados, ou seja, a quantidade pode ser dez vezes maior, por isso o Jornal do Vidro lembra aos profissionais do ramo alumínio vidreiro, a importância de manter os métodos de prevenção adequados, como o uso de máscaras e a higienização das mãos.