Imagem: Arte Jornal do Vidro
Nós do Jornal do Vidro estamos sempre atualizando você do segmento vidreiro sobre assuntos relevantes para o setor e que com certeza tem influência, seja em sua vida pessoal ou profissional. Na época da quarentena devido ao covid-19 muitos comércios estão adotando estratégias de vendas e nossa redação trouxe dicas que podem ajudar sua vidraçaria ou serralheria nesse processo.
Antes de tudo é fundamental que a saúde de funcionários esteja em primeiro lugar e mais que isso, fazer com que seu cliente se sinta confortável nas interações com sua vidraçaria, o que pode ser feito por meio de conscientização nas redes sociais sobre métodos de prevenção, facilidade em negociações de preços e dividas além de lembrar ao consumidor dos métodos de seu local de trabalho para se prevenir contra o contágio.
Sobre as ferramentas que podem ajudar sua vidraçaria na hora de anunciar produtos e fazer negociações, aplicativos de conversa podem ser aliados, inclusive usando whatsaap, que disponibiliza a opção business, para área de comércio por exemplo. No próprio aplicativo podemos criar catálogos para dar mais praticidade na hora de fechar o negócio com seu cliente.
Vídeos também podem ser aliados na comunicação com seu público na hora de divulgar seu produto. Nessa época alguns horários nas rotinas das famílias podem mudar, então faça postagens em horários alternativos para descobrir o momento mais adequado de se comunicar com seus clientes.