1/2

PUBLICIDADE

É ilegal abrir sua vidraçaria ou serralheria?


Imagem: Jornal do Vidro

Com decretos e novas dinâmicas nas cidades e estados, é importante que profissionais do setor alumínio vidreiro estejam a par das principais mudanças e o Jornal do Vidro está sempre em busca das informações para trazer aos seus leitores. Nós trouxemos as principais informações para você que é profissional do segmento vidreiro entender o que pode acontecer na área.

Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés anunciou a liberação das atividades de construção civil a partir do dia 2 de abril, essa autorização deve ter influência no setor alumínio vidreiro. No documento com as propostas o governo reforça a importância das medidas de higiene para os profissionais desse setor, e ratifica que o acompanhamento e vigilância fica por conta da Secretaria da Saúde.

Imagem: Jornal do Vidro

Ainda sobre a autorização, empresas alumínio vidreiras podem estar abertas, como vidraçarias, serralherias ou têmperas, pois trabalham em conjunto com o setor de construção civil. Obras com mais de 5 funcionários devem fazer revezamento, afastar pessoas do grupo de risco, trabalhadores com sintomas de gripe devem ser afastados, se necessário veículos de fretamento devem estar disponíveis com a capacidade de 50% de lotação e álcool gel disponível na entrada do automóvel, água potável e local para refeições com 25% de funcionários por horário de almoço também é importante, limpeza com desinfetantes, locais para lavar as mãos, além de outras medidas que você pode encontrar neste documento disponível no site do governo de Santa Catarina.

Já no estado de São Paulo, o governador João Doria prorrogou o isolamento por mais 15 dias, chegando até o dia 22 de abril, a reunião foi feita após uma reunião com médicos que alertaram sobre o avanço da doença em 100 cidades do estado além de mais de 400 hospitais, porém os serviços considerados essenciais continuam abertos.

Imagem: Jornal do Vidro

No Rio de Janeiro, foi decretado estado de calamidade devido ao avanço do vírus, além de respeitar a lei federal de abertura do comércio essencial, determinando restrições nas aberturas destes locais e com as devidas orientações de higiene.

No estado do Paraná, mudanças de prazos para pagamentos tributários para auxiliar as empresas do Simples Nacional, a partir da prorrogação de ICMS por até 90 dias, a medida impacta em 207.635 empresas e visa reduzir as perdas econômicas. Quanto a abertura do comércio a ACP (Associação do Comércio do Paraná), após o anuncio da MP dos possíveis cortes salariais a associação acredita que é possível aguardar a abertura dos comércios.

Imagem: Jornal do Vidro

No Rio Grande do Sul políticas públicas estão sendo melhoradas para o convívio social, sendo que uma das atitudes diz respeito ao fechamento do comércio até dia 15 de abril. Em Minas Gerais a Secretaria de Saúde reforça a importância do isolamento social e mantém as medidas de isolamento previstas anteriormente.

O Jornal do Vidro está junto com seu leitor para trazer as principais questões sobre o mercado vidreiro e na época de pandemia não é diferente, e lembra aos seus leitores que é fundamental manter as medidas de higiene que as autoridades alertam.

PUBLICIDADE

041 3564-3665

041 3564-3665

WVETRO SISTEMA DE CÁLCULO

041 3564-3665

041 3564-3665

O SISTEMA QUE TRABALHA PARA VOCÊ GANHAR TEMPO

041 3564-3665

041 3564-3665

ESPECÍFICO PARA VIDRAÇARIAS E SERRALHERIAS

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

1/4
logo planekit 2.png
WhatsApp Image 2020-11-05 at 14.22.07.jp
startec logo.jpeg

Você também pode gostar de ler sobre: