top of page

PUBLICIDADE

Vidro anti bactéria? Jovens morrem em São Paulo do novo Coronavírus


Imagem: Jovem Pam

Depois de duas semanas turbulentas no Brasil por conta do novo Coronavírus, já são 4.256 casos confirmados e 136 mortes por todo o país. O que mais chama atenção, é que dentre os mortos, 2 eram jovens de 26 e 33 anos, que fogem da faixa etária mais atingida. As duas vítimas morreram na capital de São Paulo, no último domingo (29) e os casos estão sendo investigados para saber se eles tinham alguma comorbidade que ajudou a levá-los a óbito.

Todo mundo já sabe os cuidados de precaução, como lavar as mãos frequentemente, evitar sair de casa e evitar aglomerações. Mas será que os ambientes públicos que são considerados essenciais, como mercados, farmácias e hospitais e que continuam abertos estão se adaptando a atual situação?

Alguns mercados e farmácias de grandes redes já adotaram em seus caixas proteções de vidro ou acrílico que dividem o atendente e o cliente, para evitar o contato e a proximidade. No mercado vidreiro já existe um tipo de vidro que auxilia até 99,9% na eliminação das principais bactérias encontradas em ambiente hospitalar em apenas 24h, além de evitar também a proliferação de fungos.

Imagem: Archglass

O vidro anti bactéria possui essas características devido a difusão de íons de prata na sua superfície durante a fabricação. Esses íons interagem com as bactérias, desativando seu metabolismo e eliminando-as. Esse vidro é essencial em ambientes onde a assepsia é extremamente necessária, como hospitais e postos de saúde.

A grande vantagem desse vidro é tê-lo como grande aliado no combate às infecções hospitalares, já que todo e qualquer procedimento de desinfecção está suscetível a falhas humanas.

Muitos hospitais já possuem esse vidro em suas instalações, e outros estão correndo atrás dessa tecnologia, pois ele pode ser muito útil em impedir a proliferação do Covid-19.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page