© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Balanço Covid- 19 no Brasil e no mundo- Boletim das 15h

 Discurso do Bolsonaro                                                                                                     Imagem: G1

 

O Jornal do Vidro tem acompanhado as principais noticias sobre o Covid- 19 no Brasil e no mundo para atualizar os leitores, e hoje fizemos um balanço das principais questões sobre o vírus desta semana. A última divulgação sobre os números aqui no país informa que o número de casos é de 3.036, e são 77 mortes. 


Sobre essa situação, o presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro fez um pronunciamento, mas a fala não foi bem vista, sobretudo pelos profissionais de saúde. Entre os principais temas que ele levantou, está o fato de que a imprensa está na contramão “Espalharam a sensação de pavor”, a partir dos casos registrados na Itália, mas o principal ponto de sua fala foi em relação ao fim do confinamento em massa, que é totalmente oposto as recomendações de autoridades e profissionais da saúde pelo mundo todo.

 

 Singapura                                                                                                                          Imagem: G1


Por outro lado, muitas autoridades em todo o mundo tem se preocupado com o combate a doença e adotado medidas para tentar frear o crescimento do vírus. Cingapura é um dos países que tem se destacado nas decisões tomadas, sendo que como ponto de partida proibiram a entrada de turistas vindos da China.


Cingapura tomou medidas de rastreamento para pessoas confirmadas com a doença e impondo quarentena. Outro fator que é muito importante para a diminuição de casos no local, é a coleta de dados rápida , que em conjunto com o sistema de saúde de primeira linha contribuíram para o sucesso das medidas impostas pelo governo.


A experiência do surto do vírus da SARS no inicio dos anos 2000, também contribuiu com o aprendizado para o controle dos vírus. A partir da situação do inicio do século, o governo criou locais para quarentena e espaços para tratar pacientes com doenças infecciosas.
Ainda sobre as atitudes que favorecem o acerto no combate ao Covid-19, está a influência do governo de Lee Kuan Yeu que entre suas atividades, criou um termo de compromisso, e entre esses termos, está o amor pela higiene.

 

 Coréia                                                                                 Imagem: O Globo

 


Outro país que tem tido sucesso nas atitudes para conter a doença é a Coréia, que faz 15 mil testes por dia, mesmo em pessoas que não tem sintomas aparentes. Os testes são realizados em Drive Thrus, e no mesmo momento as pessoas já recebem o resultado e as recomendações através de uma mensagem.


Os notaram que as pessoas que tem o vírus mas não possuem  os sintomas são alguns dos que mais transmitem o vírus. Nos casos positivos, os pacientes são isolados e as pessoas com quem tiveram contato recentemente são monitoradas.


A exemplo de Cingapura, a Coréia também enfrentou o surto da SARS no início dos anos 2000, e criou protocolos sanitários de proteção e testes, o que qualifica o combate.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload