© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Se diferencie pelo bom relacionamento com o cliente e garanta mais vendas

                                                                                                                        Imagem: Jornal do Vidro

 

Mais uma vez trouxemos o CEO da Prospere DH, Giuliano Alcântara, para dar uma palavrinha ao jornal do vidro e dessa vez ele vai dar dicas e estratégias de como não perder o ritmo de trabalho mesmo estando em quarentena, confira:

 

Estamos passando por tempos difíceis e eu quero compartilhar alguns pensamentos com vocês pra verificar se isso faz sentido e que de alguma forma possa lhe ajudar a passar por essa turbulência toda, então trouxe 3 questões que possam te fortalecer.

 

A primeira delas é reduzir a ansiedade, o medo e a expectativa negativa que, por si só, tudo que está acontecendo já provoca, ou seja: morte de pessoas, economia afetada, não podendo exercer o seu trabalho com a rotina que você tinha antes. Isso tudo é fato, mas quando nós damos foco a tudo isso a nossa mente fica ocupada por conta desses pensamentos, e não tem nenhum mal nisso, mas aí que vem o nosso segundo ponto de vista.

 

Isso é realidade e nós não temos como simplesmente dar um estalo de dedos e transformar isso, o exercício é que vem da lucidez de cada pessoa. Estimular-se assumindo a responsabilidade de pensar "como que eu vou me adaptar a forma de trabalho?" Ou "como vou me adaptar a esse período que preciso ficar isolado socialmente, que eu preciso me reinventar e de alguma forma, além dessas minhas preocupações, eu me ocupe com outras questões, como por exemplo, me estimular e me reinventar, fazer alguma coisa de diferente?"

Agora vem o terceiro ponto que eu quero que você exercite: imagine você projetando daqui a 60 dias, e aí tenha esse pensamento que passado março e abril, estaremos em maio e você pode pensar "por que eu não fiz isso antes?" Isso mesmo, você poderia ter feito algo 60 dias antes, e quando a gente projeta o futuro e começa a exercitar isso pode ampliar a as possibilidades de encontrar novas soluções.

 

Uma das soluções para isso é, por exemplo, se juntar com a sua equipe em alguma sala de bate papo virtual e estimule vocês a listar possibilidades. Mesmo na quarentena, comece a exercitar coisas como ligações para parceiros, alguns contratos refirmados de algumas pessoas, não suspender totalmente a agenda, mas negociar o adiamento. Outra alternativa é também imaginar possibilidades de melhora nos seus produtos, e também perguntar aos clientes o que poderia ser oferecido para ajudar você a passar por tudo isso.

 

Eu não sei exatamente se essas são soluções que vão eliminar o problema que nós estamos enfrentando, mas o meu objetivo é que você pense nessas três questões: que realmente são tempos difíceis, procure não se ocupar só com as preocupações dos tempos difíceis mas também estimula-lo a pensar diferente, e por último e não menos importante, coloque no papel, exercite, tenha disciplina de fazer as coisas que são necessárias agora, porque daqui a 60 dias você pode pensar "puxa vida, ainda bem que eu me empenhei, fiz o que tinha que fazer" e isso pode lhe trazer bons resultados e quem sabe você pode sair mais forte desse período.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload