top of page

PUBLICIDADE

Estádios de futebol liberam espaço em prol da saúde brasileira - Covid 19 Boletim das 11h


Estádio da Arena da Baixada Imagem: Tribuna do Paraná

Com um crescimento acelerado, os casos de coronavírus no país continuam aumentando. Segundo as Secretarias estaduais de Saúde, já são 1.965 casos confirmados por todo o país, e 34 mortes registradas, 30 no estado de São Paulo e 4 no estado do Rio de Janeiro. No estado do Paraná foram totalizados 60 casos confirmados pela Secretaria de Saúde e 96 casos no Rio Grande do Sul.

Com a urgência de locais para abrigar pessoas em situação de risco, atender pacientes e realizar aplicações de vacinas gripais comuns, alguns estados disponibilizam seus estádios de futebol para poder atender a população. O Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da baixada), em Curitiba-PR, já está trabalhando em equipar a estrutura para atender quanto antes casos menos graves para desafogar os hospitais.

O Athletico Paranaense colocou tanto o estádio quando o seu CT (centro de treinamento) a disposição desde a última semana. "Nós estamos, como anunciamos, abertos e colaborativos. Não seria apenas uma participação voluntária, mas sim obrigatória por questões de justiça, ética e moral". Afirmou o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

Estádio do Pacaembu em preparação Imagem: Prefeitura de São Paulo

Na Bahia, o Estádio Fazendão, centro de treinamento do Bahia, também foi autorizado pelo governador Rui Costa para ser utilizado em prol de tratamentos menos complexos. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também confirmou que 200 leitos serão instalados no estádio Pacaembu, que será coberto. Outros clubes como São Paulo, Botafogo, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Juventude e Náutico também colocaram suas instalações à disposição.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page