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Empresas de telefone e luz criam medidas para combate ao Covid-19 – Boletim das 15h


COPEL Imagem: EXAME

Jornal do Vidro está em alerta para trazer as últimas informações sobre o Coronavírus. Segundo as últimas divulgações das Secretarias estaduais de Saúde, o número de casos está em 1.965, com 30 mortes registradas, sendo que 30 foram no estado de São Paulo o restante no Rio de Janeiro. No Paraná, foram registrados 60 casos, e no Rio Grande do Su, são 96.

SANEPAR Imagem: SANEPAR

Com a crise no Brasil originada pelo Coronavirus, alguns locais têm adotado medidas para não prejudicar seus consumidores nessa época de crise, como empresas de água e luz por exemplo.

Imagem: O GLOBO

Devido ao momento, empresas de telecomunicação estão em parceria para atender as necessidades da população no tempo de isolamento. Algar, Claro, Nextel, Oi, Tim e Vivo estão unidas para garantir que as informações sobre de órgãos oficiais cheguem as pessoas, além de melhor realização de trabalhos e estudos EAD e claro os serviços de passatempo (TV, streaming, música e jogos).

A situação faz com que os serviços das operadoras, sobretudo a internet tenham uma importância ainda maior do que já teriam em uma situação normal, pois muitos lugares como instituições ou empresas por exemplo tem adotado o homeoffice e atendimentos por meios eletrônicos.Cada operadora criou um grupo de análise de prejuízos internos, além de juntamente com as outras parceiras, um grupo de supervisão integrado com gestão do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel e Pessoal), para alinhar as prioridades na situação, garantir práticas e medidas emergenciais, além de possibilitar a melhor comunicação entre órgãos oficiais e a população.

Como métodos de prevenção as telefonias suspenderam as viagens de funcionários, além de não permitir a presença em reuniões.Quanto a conscientização dos clientes, as empresas disponibilizam todos canais de notícia grátis e alertam os consumidores sobre uso adequado da internet e outros meios, para que não haja uma sobrecarga e todos consigam realizar suas necessidades mínimas, também buscam conversar com os clientes sobre uso consciente de máscaras e remédios por exemplo.

Nossa equipe de redação buscou também um posicionamento das distribuidoras de água e luz no estado do Paraná, até o fechamento desta matéria não tivemos resposta da Copel (Companhia Paranaense de Energia), já a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) que é responsável pelo abastecimento de água no estado, orienta a procurar informações em seu site. Nele a companhia informa que como prevenção ao Covid- 19,as centrais de relacionamento estão fechadas ao público, e negociações de pagamentos, solicitação para religação de água e reclamações sobre vazamentos devem ser realizadas por email.

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