© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Manutenção ou instalação? Qual é a melhor opção para o vidraceiro que quer ganhar mais?

                                                                                      Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

 

Nós que estamos diariamente em contato com o mercado vidreiro sabemos o quanto cresceu o número de vidraçarias nos últimos anos, fato que dificulta na hora de conseguir trabalhos e orçamentos novos. O setor de envidraçamento de sacadas, por exemplo, começou a satura e alguns vidraceiros estão optando apenas pelas revisões periódicas, mas será que é possível ter um bom lucro somente trabalhando com manutenções? Nessa matéria vamos esclarecer essa dúvida e outras muito comuns quando se trata de manutenção ou instalação de sacadas, confira:

 

O segmento de envidraçamento de sacadas cresceu bastante nos últimos anos e se tornou um dos setores mais lucrativos dentro do mercado videiro, saturando algumas regiões com a grande quantidade de profissionais. No entanto, uma área que vem crescendo bastante e que tende a crescer ainda mais é a de apartamentos com envidraçamento de sacadas, e isso garante ao profissional vidreiro muitas oportunidades de manutenção de sacadas.

 

Como você vidraceiro já deve saber, o sistema de envidraçamento precisa ser revisto anualmente para garantir a segurança dos usuários e, muitas vezes a manutenção pode ser mais lucrativa que a própria instalação, que só é feita uma vez por cada imóvel. Por conta da alta demanda, existem poucos profissionais especializados em manutenções, mesmo se tratando de um mercado de atuação bastante promissor.

 

Apesar da necessidade de manutenção anual, os clientes não possuem esse conhecimento e acabam procurando um profissional apenas quando o envidraçamento apresenta problemas de funcionamento. Por isso, cabe a empresa que instalou o serviço avisar a importância dessa revisão e também sobre a importância da limpeza e manuseio. Para manter sempre em dia a revisão e manutenção das sacadas que você já instalou, faça uma planilha com a data de cada instalação contendo os dados do cliente para manter um contato e garantir que ele irá te procurar para realizar a manutenção.

 

A ajuda do cliente na manutenção também é de suma importância! Oriente seu cliente com as dicas de limpeza, pois uma manutenção correta no dia a dia vai garantir o perfeito funcionamento do sistema. Lembre-o de limpar constantemente os trilhos para evitar o acúmulo de poeira que, com o passar do tempo vão se tornando mais grossos, comprometendo o desempenho das roldanas.

 

Agarre o quanto antes essa oportunidade, invista em se especializar na manutenção de sacadas e saia na frente dos seus concorrentes nesse mercado!

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload