Imagem: Jornal do Comércio
Nós do jornal do vidro sabemos que o público que nos acompanha é diretamente ligado ao setor vidreiro e sempre está a par das novidades do ramo. Dessa vez, nossa equipe de redação foi a fundo descobrir os principais pontos sobre um produto de vidrocerâmica, criado por uma empresa gaúcha.
O objeto em questão é um fogão de vidrocerâmica, que foi criado no ano de 2011, por Celso Antonow, fundador da empresa Antonow. Sua criação foi na cidade de Santo Augusto, no Rio Grande do Sul com a intenção de solucionar o problema de design e ferrugem, o conhecimento de Celso na área, foi o principal fator que contribuiu para a criação do produto.
Muriel Antonow, filha de Celso e atualmente proprietária da empresa foi procurada pela redação para responder alguns questionamentos quanto ao produto. A proprietária diz que a iniciativa surgiu a partir do momento em que perceberam que grande parte dos produtos eram semelhantes, “Percebendo que os fogões a lenha do mercado eram todos muito parecidos, com pintura esmaltada (enlouçada) e em chapa de ferro”, assim teriam a possibilidade de mudar o design e buscar soluções para evitar ferrugem e facilitar a limpeza.
Ela lembra que a resistência a altas temperaturas e principalmente a variação térmica contribuíram para a escolha do vidrocerâmico escurecido.
Uma das principais características da empresa da família é a criação de produtos “A criatividade é DNA da Antonow, todos nossos produtos têm como característica serem diferenciados, solucionando algum problema, gerando melhor praticidade para a vida das pessoas. Novos produtos já estão sendo observados, e alguns já foram lançados, como a parrilha e a BOX BBQ”. Ela reforça ainda, a importância da criatividade dos profissionais da empresa, graças as diferentes formações acadêmicas e experiências internacionais de alguns funcionários, gerando mais conhecimentos e melhores portfólios, no que se diz respeito aos projetos.