© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Você vidraceiro faz corretamente a vedação do vidro?

                                                                          Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

 

Como você já sabe, a vedação é um processo muito importe na hora da instalação de janelas, portas e fachadas de vidro, porque quando feito da maneira correta impede a passagem de água e ou/ poeira. Apesar de fazer parte do cotidiano de muitos vidreiros, ainda existe a dúvida sobre qual é a melhor forma e o material correto para isso, por isso trouxemos instruções que com certeza irão te ajudar, confira!

 

Primeiramente, é essencial verificar se os vãos, as esquadrias e as ferragens que você está usando está de acordo com as características e medidas do vidro. Se a instalação em questão for uma porta de vidro com grandes dimensões, é preciso de uma vedação com dobradiças especiais, pois elas irão manter a porta firme e sem ceder.

 

A limpeza do vidro antes da vedação também é muito importante, mas muitas vezes é esquecida! É preciso que toda a área onde o material de vedação será aplicado passe por uma limpeza absoluta e esteja completamente seca, mas se deve evitar o uso de produtos abrasivos ou ácidos, tanto antes quando depois da instalação, visto que podem danificar a vedação.

 

Um detalhe que vale ser reforçado é a distância entre a vedação e o vidro: é natural que o vidro, as ferragens e seus componentes se expandam e se movimentem dependendo da variação de temperatura do ambiente, por isso é recomendado no mínimo 5 mm de folga entre a vedação e o vidro.

 

Agora que você já se lembrou de algumas recomendações importantes, podemos falar sobre as possibilidades de vedações mais usadas. Existe um material ideal ou não? Você conhece os diferentes tipos de vedações disponíveis no mercado? Se ficou curioso, continue lendo a baixo!

 

Vedação de silicone

 

Quando se opta pela vedação de silicone, é preciso se atentar ao tipo de vidro. Quando se trata de vidro laminado aplicado com materiais como ferro, PVC ou madeira, é ideal o silicone neutro. Já no caso do vidro monolítico instalado com alumínio, o correto é o silicone acético.

 

Vedação com escova

 

O mais indicado quando a forma de vedação é a escova ou fita vedadora, é aplica-la de forma contínua tanto na parte móvel, quando na parte fixa do caixilho. Além disso, a fita precisa ter, no mínimo, a densidade 3P que significa o número de camadas de fios.

 

Vedação com borracha

 

É muito importante se lembrar dos tipos de borracha, já que não são todas que podem ser usadas para vedação. A borracha de monômero etileno propileno (EDPM) e a de silicone são as únicas possíveis nesse caso. Ao contrário dos outros tipos de vedação, não se pode deixar espaço entre o vidro e o caixilho quando o material utilizado foi a borracha.

 

Independente do material utilizado, é preciso seguir à risca os cuidados e recomendações apresentados a cima para garantir uma boa vedação ao cliente.

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload