© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Congresso conscientiza profissionais do ramo vidreiro sobre a guerra de preços

                                                                                                                         Imagem: Jornal do Vidro

 

No dia (7) de março de 2020, o Jornal do Vidro promoveu juntamente com o apoio da Adivipar (Associação dos distribuidores de Vidro do Paraná), Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras) e empresas do setor, o Congrevidro, congresso que teve o tema “Contra a guerra de preços”. O encontro, que ocorreu no Bristol Portal do Iguaçu Hotel, teve como foco conscientizar os profissionais da área, por meio de palestras, dinâmicas e exposições sobre os modos mais adequados de negociar valores nos serviços de trabalho, além é claro de melhorar a comunicação entre diferentes setores do segmento.

 

O tema central do evento teve como intenção conscientizar os profissionais do meio sobre os modos de melhorar os preços de suas negociações, valorizando seu trabalho e acompanhando as mudanças do setor.

 

Cada palestrante convidado tinha como objetivo tratar o tema de modo diferenciado, a partir de seus conhecimentos e vivencias, possibilitando ao público novos pensamentos sobre a área.

O palestrante, Ricardo Câmara, da empresa Central do Vidraceiro, trouxe aos espectadores o tema “Leilão de preços nunca mais”, a partir de suas experiências com o segmento, o professor e profissional do meio, frisou a importância da valorização do produto na hora das negociações a partir de novas estratégias de venda.

 

 Ricardo Câmara                                                                                                 Imagem: Jornal do Vidro

 

Giuliano Alcântara, CEO da Prospere - Desenvolvimento Humano, seguiu uma linha de raciocínio semelhante à do professor. Para Alcântara, além das estratégias de venda diferenciadas, os trabalhadores devem estar atentos as mudanças do segmento, pois em paralelo com elas, surgem novos modos de conduta na hora do fechamento de valores com clientes.

 

 Giuliano Alcântara                                                                                          Imagem: Jornal do Vidro

 

Ainda sobre as palestras, Eduardo Lopes, sócio fundador da empresa Inoxpar, abordou o tema “Venda Humanizada pode facilitar seu negócio”. Lopes abordou aprendizados pessoais em sua fala e segundo ele, para um melhor funcionamento de uma empresa, é importante que o bem-estar individual esteja bem, pois assim o coletivo também estará, e os resultados vem de modo mais simples.

 

  Eduardo Lopes do lado esquerdo da foto                                                    Imagem: Jornal do Vidro

 

Outro fator abordado nas conversas foi a de uma boa organização em uma empresa, Odileno Lehmkuhl, da empresa ECG sistemas frisou a importância de uma boa organização dentro das fábricas, levando em conta a aparência do ambiente, mas principalmente o financeiro de uma fábrica, pois assim, a chance de colher bons frutos é melhor.

  Max Del Omo do lado direito da imagem                                                        Imagem: Jornal do Vidro

 

O congresso contou com uma sabatina com Júlio Gato, dono da Vidraçaria Chile, a respeito do combate contra a guerra de preços, além de comentar sobre o papel da empresa no mercado.

Assim como Júlio, Max Del Omo também deu sua opinião sobre o tema debatido no congresso e sobre o surgimento e tradição da vidraçaria de sua família no mercado em um talk show comandado por Rodrigo Sandim.

 

  Julio Gato                                                                                                       Imagem: Jornal do Vidro

 

O encontro ainda ofereceu uma exposição com empresas referencias no segmento, para melhor aprendizado e interação dos profissionais.

 

                                                                                                                        Imagem: Jornal do Vidro

 

A repercussão do congresso teve um impacto positivo ao público que estava lá. Para o palestrante Odileno Lehmkuhl da empresa ECG sistemas o evento foi dinâmico “O congresso foi legal e dinâmico, a participação das empresas expositoras, e de quem veio participar, com certeza quem veio aqui não via ter mais guerra de preços”, Leandro da empresa fênix que também deu seu depoimento durante o congresso, acredita que o aprendizado foi para a vida “Muito satisfatório para o pessoal, isso que aprendemos hoje vamos levar para a vida”, completa o profissional.

 

Aos profissionais que acompanharam as atividades, também fica o aprendizado, Eduardo Renan Weber, participante do congresso, vê com bons olhos a iniciativa “O público sai com a mentalidade diferente”, Alessandro, outro participante, também raciocina por esta linha “Aprendemos a nos relacionar com o cliente”. Simone Rodrigues da empresa super 5, diz que a troca de experiências é importante “Interessante a troca de experiências, além de conhecer outros profissionais do ramo”. Com a ação realizada, o jornal do vidro apoia a conscientização dos profissionais, e a valorização de seu trabalho.

 

Aos participantes do congresso, foram disponibilizados dois cafés coloniais, além de um almoço executivo

 

 

seção:

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

carreta do vidraceiro - jornal do vidro.

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

max fer.png

PUBLICIDADE

union.png
INOX PAR.png

1/4

Você também pode gostar de ler sobre:

Você conhece o Vidro Low-e?

13/01/2020

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

1/1
Please reload