top of page

PUBLICIDADE

Por que a esquadria de alumínio é a mais utilizada nas construções?


Imagem: Alibaba

Durabilidade, eficiência e versatilidade são apenas algumas das vantagens que a esquadria de alumínio oferece, mas fora isso você sabe o porquê dela ser a mais requisitada nas construções? Segundo uma pesquisa feita pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio), o segmento da construção civil está entre os maiores consumidores de produtos transformados de alumínio, com crescimento de 7% no primeiro semestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano anterior, somando 74,7 mil toneladas, incluindo esquadrias de alumínio.

De acordo com o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de alumínio (AFEAL), Alberto Cordeiro, o momento é o mais favorável para o setor e prevê aumento de 4,6% no volume de produção e 6,4% no faturamento para esse ano. “Nosso setor está em fase de retomada de crescimento e estamos vendo dados positivos desde o ano passado”, comenta.

Além disso, o presidente explica que o setor vem se aprimorando cada vez mais, com empresas preparadas investindo no que é mais moderno e inovador. “A evolução das fachadas e peles de vidro no Brasil mostra que não deixamos a desejar a nenhum país do mundo com estrutura, criatividade e tecnologia”, ressalta.

Mas por que a esquadria de alumínio é cada vez mais requisitada nas construções?

No Brasil já é possível encontrar soluções de esquadrias de alumínio capazes de atender todo tipo de oba, e esse é o principal motivo pelo qual a esquadria de alumínio é sempre a mais procurada para construções no geral. Características como leveza, alta resistência à corrosão, possibilidades de acabamento superficial, com Anodização e pintura e reciclabilidade agregam vantagens que nenhum outro material oferece.

Por se tratar de um material seguro, é ideal para fechamentos de vãos, com excelente isolamento térmico e acústico, além de apresentar alta durabilidade, com uma vida útil maior que 30 anos. Confira outros muitos benefícios desse material:

- Leveza, garantindo facilidade e rapidez na montagem;

- Durabilidade

- Funcionalidade, pois pode ser aplicada de várias formas diferentes;

- Alta resistência mecânica e à corrosão;

- Qualidade estética

- Versatilidade, com grande diversidade no design de perfis e componentes;

- Baixo custo de manutenção;

- Ótima relação custo x benefício;

- Possibilidade de reciclagem para toda vida;

- Desempenho térmico e acústico comprovados;

- Está de acordo com os requisitos de segurança, habitabilidade e sustentabilidade dos usuários previstos na NBR 15575;

Agora é possível perceber o porquê as esquadrias de alumínio são tão requisitadas, são muitos benefícios por um preço que cabe no bolso!

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page