top of page

PUBLICIDADE

Aperfeiçoe a sua instalação de envidraçamento de sacadas


Imagem: Totally Home Improvement

Você vidraceiro já deve estar ciente dos cuidados a serem tomados ao instalar vidros em sacadas. Apenas levando em conta a instalação de perfis, temos o U de regulagem, o U de acabamento, a conclusão do U e a cantoneira de acabamento.

Aqui vão algumas dicas para melhorias em suas instalações:

- Quanto ao corte dos perfis vale ressaltar que o corte do trilho superior e inferior deve ser 2mm menor que a largura do vão e o U de regulagem superior e inferior e capa do U de regulagem 2mm menor que a altura do vão.

- Após os cortes, tire as rebarbas e cole fita crepe para identificar os lados de dentro e de fora e cima e embaixo.

- Sobre o corte e colagem do perfil do leito, ele só poderá ser colocado após a chegada do vidro, para não causar possíveis erros nas medidas.

- A limpeza das rebarbas do alumínio deve ser realizada com uma lima de fino acabamento e a higiene do perfil e do vidro com álcool isopropílico.

- Na base inferior do leito devem ser feitos 4 furos de 5mm para diminuir a pressão do silicone quando colado, acelerando a secagem.

- O silicone deve ser aplicado nas laterais dos perfis do leito, depois disso é interessante a aplicação de água para acelerar a secagem.

- Para facilitar seu trabalho, inicie a colagem pelo vidro de maior altura e encaixe do perfil do vidro, colando primeiro a parte inferior do vidro.

- Pressione para sair todo ar, conferindo a precisão com esquadro, refazendo este processo em todos os vidros.

- Quanto ao furo do dreno, faça o mesmo com a broca de aço rápido de 6mm de (¼) a cada 500mm, na base do trilho, inferior para a drenagem de água da chuva.

- Na etapa de dreno do U de regulagem, faça o furo de dreno com a broca de aço rápido de 6mm.

- Dreno do U de regulagem (¼) a cada 200mm, na parede de fora do U de regulagem inferior para a drenagem da água da chuva, e não esqueça de conferir o nível da pedra para ver se é necessário fazer mais furos em algum ponto.

Agora você pode aprimorar sua qualidade nas instalações, nas quais tanto seu cliente quanto você saem satisfeitos.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page